05 maio 2011

O mais comentado e visto da semana passada

Claro que eu só poderia estar falando do Casamento Real.

Inglaterra prepara-se para o casamento real

O príncipe William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, casa-se com Kate Middleton no próximo dia 29 de Abril. Eis aquilo que você precisa de saber acerca do enlace
Onde, quando e como?
William e Kate casam-se na Abadia de Westminster, em Londres, às 11h00 (mesma hora em Portugal) do dia 29 de Abril de 2011. A Abadia de Westminster tem cerca de 700 anos e uma capacidade para 2200 pessoas.
Tem sido palco de coroações desde 1066. Muitos casamentos reais decorreram nesta abadia, incluindo o da actual rainha Isabel II com o príncipe Filipe, em 1947, indica a CNN.
A cerimónia deverá durar uma hora e será conduzida pelo Decano de Westminster. O casamento propriamente dito será celebrado pelo Arcebispo de Canterbury. O bispo de Londres e um amigo da família, Richard Chartres, encarregar-se-á do sermão.
A noiva deslocar-se-á para a abadia dentro de um Rolls Royce da família real e não numa carruagem, como fez Diana de Gales há 30 anos.
É possível que Kate saia para a igreja de um dos palácios reais londrinos ou de um exclusivo hotel da capital britânica. Por seu lado, o príncipe William sairá de Clarence House, a sua residência oficial. Estes detalhes estão, porém, ainda por confirmar.