05 maio 2011

Originários da Inglaterra, mais exatamente, do século XVII, era o calçado preferido dos estudantes da universidade de Oxford – daí o nome deles. Calçados tipicamente masculinos, os sapatinhos fechados com cadarço, vêm, agora no século XXI, conquistando um público feminino cada vez maior, também pudera, a releitura dos sapatos Oxford de 1650, contam hoje com uma infinidade de novos modelos, cores, e saltos! O que contribuiu para que fossem para direto nos pés das amantes de sapatos, e apreciadores de peças originais e com personalidade, características que o sapato Oxford têm de sobra.
Uma tendência que não pára de crescer, sempre presente nos melhores desfiles e coleções das temporadas, sejam de inverno ou verão, o Oxford. Tomou os pés e dá o toque final nas produções das mulheres mais descoladas e moderninhas. E para quem está em busca de looks assim, incomuns, vale muito investir neles.


Presentes nas mais diferentes versões, não têm atualmente uma marca de sapatos que não tenha em uma de suas linhas, pelo menos, um modelo desses. Atual peça básica de um guarda roupa, os inglesinhos são um ótimo investimento, porque são viáveis e complementam quase todas as produções. Sejam elas para dias frios ou quentes. Eclético, ele pode ser usados com vestidos, saias, calças – skinny, boyfriend, retas, pantalonas -, e shorts de alfaiataria. Quebrar a masculinidade do Oxford combinando-o à peças  femininas e delicadas é uma boa opção, e deixa o look bem moderno.
Pois é, ele está realmente com tudo! Uma combinação perfeita do clássico com o contemporâneo, os Oxford da nova geração, não têm limite para se reinventar, e aparecem em versões ousadas, que misturam ao design tradicional do sapato, novos elementos e matérias como a camurça, a madeira, laços, fitas, tachas, além de serem encontrados com os mais diferentes formatos. Vazados, metalizados, bico fino, arredondado, estilo boneca, salto alto, grosso, fino, rasteiros seguindo ainda a tradição, enfim, os Oxford realmente voltaram para ficar, mas agora, nos pés das moçoilas.
To loka por um destes qualquer um rsrsrsrs