22 agosto 2011

Cuidados com seu cachorrinho

Você, quer ter um cachorro em casa? Para isso você tem que estar preparado por que exige que seu dono saiba exatamente como cuidar dele, ao contrário de outros tipos de animais, os cães exigem muito mais tempo e paciência de seus donos. Não basta gostar da raça ou achar ele engraçadinho você deve fazer uma pesquisa sobre a raça que melhor se adequa a sua vida, personalidade e também ao espaço que você possui em casa, depois de tudo isso resolvido, vamos a algumas dicas: dê educação a seu cachorrinho desde filhote, mas lembre-se de que dar educação não significa maltratar o animal, ensine a ele comando simples, como deita, fica, vem fora e quieto, que é o básico para que você possa ter paz quando alguém for te visitar em casa.
Lembre-se que para diferentes idades o seu cão vai precisar de diferentes cuidados, nos primeiros meses por exemplo, levá-lo ao veterinário é muito importante, para que ele tome todas as vacinas necessárias, e também a alimentação, que para os cachorros filhotes deve ser feita com ração própria e em porções adequadas, e não de comida que nós comemos, isso pode causar alergias, perda de pelo anemia entre outras doenças.
Preste atenção sempre nas orelhas dos cães, pois eles tem muita facilidade em desenvolver infecções, se você notar que há um excesso de resíduos, leve-o ao veterinário, também preste atenção nos olhos, que devem sempre ser limpos. Cuide também das pulgas e carrapatos, existem produtos especiais para cada raça de cachorro. Leve seu cão pelo menos uma vez por ano para fazer um chec-up. E sejam felizes por que por mais que você brigue com ele, ele sempre vai te receber de coração aberto.
Essa é a minha a Ully uma Chiwawa branca, e loka muito loka você is não sabem como sofri para conseguir tirar essa foto dela ela não para de jeito nem um.