03 abril 2012

O Frio Chegou!

E as tendências para o inverno 2012 também. É já se foi os dias quentes que acordamos e colocamos roupas leves para passar o dia todo.
Com o outono o cenário muda tem que carregar junto blusa, casaco, blazer ou qualquer coisa para se cobrir no começo do dia e no final, por que o ventinho já vem bem gelado.
E eu resolvi fazer um resumo do que vem por aí para esse inverno, me baseando pelo que ando vendo e pelos desfiles.


O veludo foi hit dos anos 90 e voltou de novo! aposte no veludo molhado.
Veja conjuntinhos e vestidos, ate pouco tempo atrás era considerado brega, mais agora ganha status cool em tons metalizados, no preto ou no tom de vermelho sangue.









O metalizado, uma das regras do inverno é iluminar-se. Mas os brilhos mais fortes da estação vêm dos fios de lurex, de tratamento no couro, do veludo molhado e do lamê. Importante os metalizados podem ser usados o dia todo.


 Lurex

 Lamê

Uma obs: cuidado com o Lamê na minha opinião se não souber usar e se não estiver com o corpinho em dia, parece que você vai estar embalada para presente. Prefiro deixa-lo de lado.



O vermelho vem para se destacar no meio da cartela de neutros e pretos, o vermelho sangue é a melhor opção da temporada. Mas não deixe de lado os outros tons de vermelho.








O couro vem ancordo nas imagens obscuras, que influenciam a moda da temporada, ele desponta como material essencial e aparece tanto em detalhes, como em bolsos, golas, barras, quanto sozinho, alguns trazem tratamento diferenciado, texturas diversas, recortes a laser e tingimentos marcantes.




















As rendas na onda das transparências esta em alta na temporada, elas são otimas apostas porque reforçam o aspecto precioso do look. Podem ser tradicionais, coloridas ou tramadas com materiais inusitados. Vale usar a aparência clássica e elegante dos diferentes tipos de renda com peças de design mais arrojado ou com jeito casual.










Meninas essa é a primeira parte do que vem por aí a segundo vem amanhã em outro post.
Espero que tenham gostado.
Bjokas