12 junho 2012

Santo Antônio o Santo Casamenteiro.


Hoje é dia dos namorados mas amanhã é dia de Santo Antônio.
E se você ainda não tem um namorado! que tal algumas simpatias para arranjar um bem rapidinho!
A mais conhecida é de colocar o Santo Antônio de ponta cabeça dentro do freezer... rsrs Esse Santo sofre viu!...
Só para curiosidade Santo Antônio se festeja no dia 13 de Junho, ele nasceu em  1195, Lisboa foi batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou entrou para um convento Agostiano e em 1220, trocou seu nome para Antônio.
A fogueira que se faz para ele é a fogueira quadrada.






Para pedir um amor a Santo Antônio
Pegue um fita branca ou azul clara de um tamanho que dê a volta em seu peito, passando pelas costas. Escreva na fita o seu nome e, se tiver algum pretendente, o nome dele. Se não tiver ninguém em vista, escreva três vezes o seu nome. Amarre a fita no pé de Santo Antônia, com três nós, pedindo para que ele traga um amor.


Para descobrir o futuro Namorado
Compre um facão e, a meia noite do dia 12 de Junho, crave-o numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar uma letra do futuro amor.
Para ser pedida em Casamento

Amarre um fio de cabelo seu ao do amado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo,logo, resolve a questão.


Direto para o altar
No dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo.
Geladeira
Olhe o Santo Antônio de pertinho e diga que, enquanto ele não lhe arrumar um namorado, ficará na geladeira. Depois o ponha no congelador.
Sem o Menino Jesus
Retirar o menino Jesus que está nos braços de Santo Antônio e diga a ele que, se não arrumar um namorado para você, também não terá o pequeno de volta. Assim que conseguir um amor, devolva rapidamente a pequena imagem ao seu lugar.
De cabeça para baixo
Coloque a imagem de cabeça para baixo dentro de um copo contendo água ou cachaça. Prometa deixar o santinho nessa triste situação até encontrar seu amor. 
Em Curitiba temos a tradicional festa de Santo Antônio na paróquia Bom Jesus. é vendido  fatias de um bolo gigante e super disputado contendo mini santinhos, diz que a sortuda que comer um pedaço da fatia com o santinho é a próxima a casar.

Todos os anos passam por lah mais ou menos 30 mil pessoas.
Paróquia Senhor Bom Jesus, fica na Praça Rui Barbosa, iniciou a venda do doce às 6h30 desta sexta-feira dia 10. O bolo contém oito mil santinhos. O pedaço é vendido a R$ 2,50.
Se alguém fizer alguma simpatia avise e se der certo avise também. Precisamos saber se funciona mesmo. Esse ano u vou comprar meu pedaço de bolo! e você vai?


Fotos Reprodução