12 dezembro 2012

Jantar de Noivado


Muita clama nesse hora!  o negócio é aproveitar esse novo status na sua vida. Mas se você é uma noiva tipo eu, imperativa,  pode ir vendo como será seu casamento. Pesquisas na internet sempre valem boas inspirações. Vá salvando numa pasta o que você acha mais bonito tipo: gostei de um buquê salvo, gostei de um formato de bolo salvo. No final você filtra tudo e já tem boas referências para criar o seu. 

Eu resolvi começar pelo meu jantar de noivado. Então comprei uma agenda e já estou colocando nela tudo que vou precisar para o jantar  como: orçamentos e valor final. ( também fiz uma planilha no excel para facilitar os cálculos . Lembrando que se você não se programar e definir uma verba pode acabar gastando mais do que precisa.

No meu caso organizei da seguinte forma!
Local: Salão de festa
Convidados: Lembrando que jantar de noivado é para a família e mais íntimos
Hora: 20:00hs

Cardápio: Massa, carne, arroz branco...
Bebidas: Vinho, água... ( Lembrando aqui que você precisa adequar a bebida ao cardápio)
Mesa de doces: Camafeu, Bolo....

Decoração
Flores: Veja as da estação ( são mais em conta)
Arranjo para o topo do bolo:
Mesa: Guardanapos diferenciados, porta guardanapos, castiçal, velas...

Música: Gravei em um pen-drive musicas para tocar durante 9 horas assim não ficamos sem som e não precisa se preocupar em ficar trocando o CD.

O que vestir:
Como você é noiva e não está casando então deixe de lado o branco, pode usar qualquer cor. No meu caso optei por um vestido, com estampa floral bem alegre.

Programe sua semana:
Marque o salão
Veja se não precisa comprar mais nada
E é isso! o resto é só se divertir e tirar muitas fotos.

Quando tiver com as fotos do meu noivado coloco aqui para vocês verem.

Foto Reprodução