09 janeiro 2013

Regime de Começo de Ano



Olá, No final de ano é sempre a mesma coisa, muitas comemorações e junto com ela comidinhas maravilhosas. Se você abusou! e agora ficou com peso na consciência . O melhor a fazer é um regiminho, mas para isso não precisa passar fome, coma alimentos desintoxicantes.
• Maçã. Fonte de quercetina, um potente anti-inflamatório natural, vai dar ânimo e desinchar você. Além disso, tem fibras, que geram saciedade, aplacando a fome. Uma unidade tem só 56 calorias. Que tal preparar a fruta cozida com gelatina de morango?
• Chá verde. Tem catequinas diuréticas. Facilita a saída de elementos tóxicos do corpo, pelo suor e pela ourina. Também é termogênico, por isso, acelera o metabolismo e a queima calórica corporal, auxiliando no emagrecimento. Dica importante: tome até o anoitecer para não atrapalhar o sono. Você pode usá-lo no suco de uva.
• Frutas vermelhas. Morango, framboesas, amoras, mirtilos… Que delícias magrinhas! E são pouco calóricas! E o melhor: elas têm flavonoides, antioxidantes que turbinam o processo de detoxificação. Para os dias de calor, prepare um pudim com essas frutinhas.
• Couve. Rica em clorofila, que limpa o fígado, metabolizador de tudo (incluindo drinques) que entra no corpo. Inclua em sucos, em jejum, para agir melhor. Olha só esta receita da verdura com laranja e gengibre.
• Limão, laranja e grapefruit. Com poderosa ação solvente de lipídeos, ajudam a eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas.  Você pode incluir essas três frutas em uma salada especial com cenoura e pepino.
Fonte:(Com reportagem de Karina Hollo para a revista NOVA)