18 julho 2013

Você Sabe o que é um Chá de Barnela


Oi meninas, como algumas sabem estou noiva. E me veio a dúvida do que fazer chá de panela ou um barnela. E o que é um barnela?
É a mistura entre o chá de panela e o chá bar , o Barnela! 
Barnela é uma forma divertida e econômica de unir dois tipos de chás que antecedem o casamento: o chá de panela, e o chá bar. Para quem não sabe, ambos acontecem alguns meses antes do casório, e tem como objetivo ajudar os noivos a montar a casa que dividirão após a cerimônia.
Para o chá de panela, a noiva convida todas as suas amigas e familiares da ala feminina e monta uma lista de presentes visando equipar sua cozinha e despensa, pedindo utensílios como panelas, liquidificador, talheres, porta-guardanapos, vassoura, panos de prato e outros acessórios baratos, já que, além desse presente, as convidadas terão que investir também no do casamento.
Já o chá bar é uma reunião mais descontraída, que pode até unir homens e mulheres: os amigos do noivo e as amigas da noiva. É um evento que tem como objetivo auxiliar a montar o bar do casório. Entram, portanto, na lista de presentes, objetos como taças, copos de whisky, chopp, cerveja, e garrafas das mais variadas bebidas.
O chá de barnela, portanto, é um acontecimento que mistura os dois eventos explicados acima. Ele é mais econômico, já que a recepção ocorre apenas uma vez, e reúne os convidados do noivo e da noiva. Você só terá que encomendar comidinhas, bebidas e doces uma vez só, e vai receber o dobro de presentes.
Além disso, mais gente reunida sempre anima o ambiente! Monte uma lista de presentes pensando em utensílios para rechear o bar e a cozinha da casa. Ela pode ser feita com auxílio de sites especializados ou na mão mesmo, com ajuda de padrinhos e madrinhas, que ficarão responsáveis por distribuir os presentes entre os convidados.


Foto: Reprodução