16 janeiro 2014

Desvendando os Corretivos Coloridos



TESTEI: CORRETIVOS COLORIDOS – NYX

Olá, minhas beldades!! Hoje nossa resenha é sobre os corretivos coloridos da NYX, uma marca importada que aos poucos vem chegando no Brasil. E aí muita gente se pergunta o que fazer com essas cores? Vou ficar toda colorida?
Respirem fundo... eles vão neutralizar manchinhas na nossa pele!
essas novas cores surgiram do círculo cromático, onde temos as cores primárias( vermelho, amarelo e azul) e as complementares que irão se neutralizar (tom de pele).
Encontrar o tom que vai anular sua temida manchinha, seja ela espinha inflamada, manchas na pele ou olheiras mega coloridas é quase como voltar na aula de artes e se deparar com aquela linda aquarela com vários tons e que um anula o outro. Agora, antes de pegar a cor que mais gosta nas prateleiras por aí, é necessário entender qual a cor da manchinha que deseja anular.
No mercado de cosmético existe uma gama de marcas que disponibilizam-os, e os mais populares são, amarelo, verde, lilás. Mas podemos encontrar outras cores como, Rosado, Laranja/coral, Vermelho. Para quem quer aderir à Nyx, Vão encontrar nas cores verde, amarelo, coral e lilás.
Antes de dizer a vocês como anular a manchinha horrorosa que te incomoda, quero informar que a NYX é uma marca mais acessível no Exterior e de qualidade esplendorosa! Aqui no Brasil é mais comum encontrar os produtos via internet. Vale a pena investir, pois a textura é densa na medida e cobertura (média-alta). Sem medo de errar, vai disfarçar bem os tons que deseja camuflar.

Vamos entender como funciona rapidamente!
As cores PRIMÁRIAS da conhecida roda das cores é representada por: VERMELHO, AZUL E AMARELO que misturados resultam num tom neutro. (nós o temos em nossa pele, por isso, das temidas colorações fortes em algumas parte do rosto como olhos).
Misturando duas dessas cores em proporção igual, obteremos vários tons que chamamos de SECUNDÁRIAS.
E como surgem elas? vamos brincar de aquarela!!
Vermelho + Amarelo= Laranja
Azul + vermelho= violeta
Amarelo +azul= verde



Ou seja, Observem na primeira junção de cores primárias(vermelho+amarelo) resulta no tom laranja. Isso lembra alguma coisa? qual das cores primárias falta para dar aquele tom neutro na pele? pensou? hahaha
Faltava o AZUL! Então, quer dizer que: se eu tenho uma mancha azul, faltam duas cores para dar aquele tom neutro na minha pele. No caso, usar corretivo laranja em cima dá certo só pq nada mais é que a junção das cores primárias.Sim!! 
Para ajudar a fixar, vou te dar as dicas dos tons que pode usar de corretivo colorido:

VERDE: Anula manchas avermelhadas.
AMARELO:anula manchas amarronzadas e lilases
LILÁS: Para manchas acinzentadas e amarelas.
VERMELHO: Use em manchas esbranquiçadas, em pele afrodescendentes, para peles com vitiligo e com manhas esverdeadas.
CORAL/LARANJA: Camufla manchas azuladas.


E aí, agora está fácil? é super fácil entender o círculo cromático, basta umas horinhas se dedicando ao estudo e você arrasa em suas maquiagens, disfarçando bem as imperfeições de sua pele. Para verem como fica a pele com o corretivo da NYX, preparei um tutorial bem num dia que minha pele estava um estrago! hahahaha, mas tive coragem de fazer isso por vocês! Confiram no meu canal do youtube e se inscrevam, divulgem para ajudar na divulgação :http://www.youtube.com/watch?v=mMjGNsL_v4A
Título: como usar corretivo colorido(camuflagem de manchas).



Fotos: Reprodução