Teint Idole Ultra 24H x Matchmaster Mac x Timewise x Mary kay cobertura média
Quem não enlouquece quando vê maquiagem? Eu mesma, sou muito apaixonada por cores, texturas, cheiros..(bons) claro! E quando se fala em maquiagem, então, fico bestificada com a variedade e além de tudo, sou maquiadora, o que me faz recorrer à várias marcas. Minha pele é característica de clima tropical, de clima que causa suor. Sou soteropolitana! E por estar nessa longa batalha por uma base que me deixe apaixonada, controle a oleosidade e cubra aquelas temíveis manchas da pele é que faço coleção de bases. Associada a ela, faço uso de protetor solar oil free pra garantir a proteção. Fiz várias fotos com as bases e não usei nenhum tipo de corretivo ou primer.
"Após oito anos de pesquisa, Lancôme lança a TEINT IDOLE ULTRA 24H – uma base líquida recriadora de luz natural que assegura a perfeição da pele durante 24 horas".
TEINT IDOLE (LANCÔME) : Minha mais nova aposta. Como minha pele muda de cor com muita facilidade, eu reservo pelo menos 3 tons de bases para garantir a maquiagem. Mas, minha aflição toda é pela cobertura, duração e controle de oleosidade. Então lá fui eu no dia do meu aniversário me presentear. Parei numa loja de shopping, dessas que vende produtos importados e pedi para conhecer as bases de alta cobertura e dei toda aquela descrição que é minha necessidade e a vendedora me apresentou essa que não era a mais cara( graças a Deus!) e me prometeu cobertura total, durabilidade 24h conforme consta no rótulo, transferência 0 e eu acreditei. Mas não é bem assim. No rótulo diz que não tem cheiro, mas tem e forte! Então quem não gosta de cheiros "fortes" é bom pensar antes.
A
embalagem é bonitinha( nada de excepcional) Vidro fosco e grosso. Para
uma pessoa desastrada como eu, isso é sinal de resistência em quedas.
Duração: em minha pele na zona T(
testa, nariz e queixo) não dura nem quatro horas. Nas demais áreas ainda
resiste um pouco, mas fica com cobertura leve.
Cobertura: Média/ alta. Dá pra cobrir bem as manchinhas, mas nada tão reboco. A sensação na pele é que não tem nada se não fosse o cheiro pra me lembrar. E o Detalhe... é mais escura e levemente rosada para meu tom, logo, dinheiro quase desperdiçado. Triste quando isso acontece não é?
Transferência: Sim, principalmente quando usei pra trabalhar, só a caminhada que dou de 15 minutinhos já foi suficiente pro suor e transferir muito pro papel que uso pra controle de oleosidade.
A nota que dou para essa base é 8
pelo fato de não cumprir bem o que promete e logo ficar com a pele oleosa. Lembrando que a questão da duração,
pode ser porque tenho pele mista, o que põe a prova muito produto cosmético. Essa base pode ser usada em qualquer tipo de pele e o bom dela é que realmente é resistente, mas não tanto e o acabamento fica bem legal. Vejam o resultado do antes e depois na imagem abaixo :-)
( Usei luz azul para as fotos E sem Flash)
Agora é a vez da famosa....
MATCHMASTER MAC:
"Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas. Contém 35 ml."
Minha queridinha está na descrição como cobertura média e te digo que pra mim, é alta! Muito maravilhosa. Comprei ela faz um ano e foi uma
compra ( no inverno passado) que não me arrependi. Sempre vou em busca de cobertura e duração. A
vendedora me convenceu com esta base porque me falou da cobertura que não é tão
alta como a Studio fix e poderia então usar pelo dia sem parecer tão mascarada.
Fiquei encantada e essa até hoje não me arrependo pelo investimento que foi R$
175 reais na época.
Cobertura: média mas muito próxima da alta. Sinto-me confortável principalmente porque já suei muito em festas a noite e continuei maquiada. (e me achando a melhor da noite)
Duração: pela primeira vez na
vida uma base durou mais de 6 horas sem deixar a oleosidade tomar conta. Mesmo
suando muito, eu costumo levar uns lenços anti oleosidade da Mary kay e a
transferência da base para o papel era quase 0. Sua duração é mais eficaz a noite. Pelo dia percebi que num tempo de verão, ela não dura mais de 6 horas.
Trasferência: Sim, mas quantidade
insignificante. Senti-me muito a vontade com a base.
A nota que dou para essa base é
10!! apesar do preço, ela tem 35 ml de pura cobertura e filtro solar 15. Ela realmente atendeu minhas expectativas, me senti muito bem, cobertura
total das terríveis manchinhas e controlou bem a oleosidade da pele. ( Infelizmente, estou mais escura, então minha base queridinha está sendo usada somente nas clientes. O tom é 4.0)
A vez do antes e depois:
(uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuu, que pele!) :-p
Mary Kay cobertura média:
A mary Kay é conhecida pela qualidade dos seus produtos em maioria mineral, o que torna menos prejudicial a saúde. Ela é de origem americana e tem sido muito usada aqui no Brasil. A base vem num potinho simples de plástico resistente e de fácil manuseio e atras dela é que fica o nome e numeração de cor. As bases da Mary kay são divididas em três grupos.
- Ivory-peles muito claras estilo canadense e as numerações são: 200, 204.
- Beige-peles morenas* ( os números 300,302 e 304) são para peles claras e muito claras, sendo que o numero 302 e 304 são rosadas, então aqui no Brasil é muito difícil se ter uma pele rosadinha, sendo que qualquer base de pigmentação amarelada cobre o tom rosado.
- Beige- Peles morenas claras e média: os Tons 400 que é o que eu uso e o 402.
- Bronze- peles morenas escuras: 500. Infelizmente não tem um tom para peles mais negras como a linha timewise possui e vou falar mais em baixo.
A cobertura média foi minha escapatória depois que o tom de minha pele mudou e a mathcmaster, timewise não ficou adequada para meu tom. Ela é cobertura média e cai bem em todos tipos de pele, o que não me atrai muito, pois eu gosto de controle de oleosidade.
Cobertura : média. Cobre todas as
manchinhas da minha pele e adere muito bem sem deixar muito pesada. Serve para
todos os tipos de pele, mas quem sofre de oleosidade sugiro usar o matificante
da marca. pois percebi que com ele ela dura mais tempo. E outra coisa! Pra que usa primer, peles oleosas precisam evitar produtos em consistência de "cera" como o primer da marca, pois apesar de não parecer, ele estimula a produção de sebo pela sua consistência. Substitua-o por um mais cremoso, sem óleo ou pelo próprio matificante da Mary kay.
Duração: Na zona T dura em média
2 ou 3 horas. E Na pele por volta de 5 horas.
Transferência: Sim, porém, moderada.
Sinto-me a vontade em tempo de calor, suor excessivo e uso o lencinho pra
remover oleosidade e depois tudo fica bem.
A nota que dou para essa base é
8.5, amo ela, mas o que me deixa dividida é a questão de não controlar tão bem
a oleosidade já que não é uma base que promete controle. E vamos ao resultado com a base??
E por último, vamos falar da que eu amava tanto e quando me apresentaram a Mary kay, eu me apaixonei por ela.
Timewise acabamento Matte: Considero esta base com acabamento médio alto pois ela cobre perfeitamente as manchinhas da pele e deixa um veludo! Quem experimenta, se apaixona. Ela é a mais vendida da marca porque como o nome sinaliza, é anti envelhecimento, possui em sua composição nutrientes que nossa pele precisa e a argila é uma delas. Seca rapidamente, então nada de aplicar fazendo pontinhos em todo rosto. Apliquem e espelhem aos poucos. Eu começo do queixo, espalho ( com pincel língua de gato) Veja vídeo no fim da postagem.
A embalagem também é simples,
rosada, e no caso da ( pele mista, atrás da base tem uma listra lilás), e outra
com (listra rosa que é pra pele seca/ normais ou madura). As versões desta base é a Matte ( para quem
quer controle de oleosidade e cobertura mais seca) e a acabamento luminoso( para
peles secas ou maduras ou normais). Recentemente lançaram mais duas numerações da linha dos BEIGES(7 e 8), mas uma é rosada e outra muito amarelada, o que me impediu de usar uma delas duas.
Duração: Em minha pele a duração
é parecida com a Matchmaster, porém, não tem o tom para meu tipo de pele. Logo quando estava mais clara, usava a beige
6, mas ultimamente ficou esbranquiçada. O bom dela é que realmente controla bem a oleosidade.
Transferência: como todas, sim!
A nota que dou para ela é 10,
pois ela é realmente matificante, deixa a pele com um efeito bacana, sequinho
sem tirar o brilho natural, cobertura
maravilhosa de deixar qualquer pessoa impactada com o efeito e um cheiro que
lembra argila mesmo.
E vamos ao depois com a maravilhosa base??
Usei o tom beige 6 na foto, mas como tenho dito, não é meu tom. Fico pálida demais!
## Meus amores, espero ter contribuído com vocês.
Qualquer sugestão, dúvidas, manda e-mail para mim: patricialima_mk@yahoo.com.br
o vídeo que uso a base timewise acessa meu canal do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=wxbiKerRfHs