21 março 2012

Meu Discurso de Formatura aos Mestres

Gente! resolvi colocar aqui meu discurso aos mestres que fiz na minha formatura, foi o único que deram risada e não choraram, acho que ele ficou com a minha cara a final era um texto leve e com termos técnicos da areá e quem falou fui eu, não teria como o pessoal não rir...




As minhas palavras a seguir são dedicadas aos nossos segundos pais nessa longa jornada. Á queles que nos ensinaram que às vezes é melhor investir em títulos do que em ações e nos ensinaram a fazer um anúncio all type da vida. Aqueles que nos ensinaram a planejar e a escolher o veículo certo, nos mostraram o rumo para chegar onde estamos hoje. E, se a nossa vida fosse um jornal, vocês estariam na manchete e se nós tivéssemos que mensurar a nossa gratidão pelos seus conhecimentos, faríamos uma página dupla, um folder nobre, um frontlight e um back também, um belo spot e um VT que começaria assim:
 “Hoje queremos agradecer a todos aqueles que compartilharam conosco seu conhecimento e nos ajudaram no desenvolvimento pleno de nossas idéias profissionais e na busca assertiva dos nossos grandes objetivos e dos nossos maiores sonhos. Porque sonhar é o primeiro passo para realizar.  
 Obrigada ao professor Leandro, por não pôr vírgulas em suas aulas para que os alunos não se dispersassem. E também por levar flyers, filipetas, banners, wooblers e heads free. Sua dedicação é prova do amor pelo que faz. E nós adoramos isso.
 Obrigada à professora Aline por ser sempre muito atenciosa e um pouco psicóloga por nos ter agüentado nos últimos dias de entrega de TCC, nos dando todo o apoio e a força necessária para irmos até o fim, para alcançarmos nosso grande objetivo. Com você, descobrimos que pesquisa definitivamente não é uma coisa fácil, mas quando bem feita descobrimos ainda mais: o que queríamos e até o que não imaginávamos.
 Obrigada ao professor Alexandre por ......... ah, por tudo. Por estar sempre presente e informado, por nos ajudar exatamente quando precisávamos e por nos ensinar que a verdade também existe na publicidade. Por falar nisso, temos mais uma última pergunta para você: Você já tomou o Guaraná Jesus???
 E assim acaba esse nosso roteiro para começarmos um longa metragem. Acho que o conceito poderia ser: Comunicação Social Opet: a melhor safra de professores só poderia render grandes novos comunicadores no mercado. E a sinopse se resume a uma frase: “Enquanto existir sonho, existirá a busca incessante por nossos objetivos, existirá dedicação, crescimento e realização.” Obrigada por nos ensinarem a sonhar.

Gostaram? Bjokas


Revisão Candice Dequech